sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Murilo Marinho Henrichs




Murilo Marinho Henrichs
Data de Nascimento - 23/05/1992
EAC que fez – 7°
EAC que trabalhou – 8°

Na Igreja - Fiz um Retiro de Carnaval, cursos Segredo de Paulo e Formadores da Nova Evangelização e trabalhei em um encontro para missionários na Paróquia de São Judas Tadeu (Mosela) e no Ânima 1, retiro para os jovens da mesma Paróquia e atualmente tenho frequentado um polo da Opus Dei em Niterói, onde visamos viver a santidade no dia-dia nas tarefas ordinárias, exercitando as virtudes.

Estudos - Me formei no Ensino Médio em 2009 e atualmente estou cursando Física-Bacharelado, na Universidade Federal Fluminense.

Trabalho - Por hora, não exerço nenhuma profissão.

O que fez depois do EAC - Atualmente estou namorando e estudando apenas.

Redes Sociais

O EAC para você - Para mim, o EAC foi de importância vital para minha iniciação no caminho do mestre Jesus, foi onde aprendi muito e me ajudou a superar situações muito difíceis que eu vivi. Muitas pessoas mexeram comigo, me cativaram, como o Carlinhos com sua história de vida e sua postura sempre alegre e acolhedor, Leonni com sua liderança, seu jeito discreto e muito eficaz de conduzir tudo e com muito bom humor, Letícia com seu jeito doce e meigo tinha o dom de tocar os corações mais duros e resistentes com a ternura de Nossa Senhora, virtude da qual o mundo hoje carece. Vinicius e João Paulo com seu jeito irreverente, revelaram-me o Cristo de uma maneira muito divertida, uma pitada de alegria e santas risadas para motivar o espírito e chegar a Deus com mais entusiasmo. Lembro-me de Tia Angélica e do Tio Jorge, companheiros de trabalho na cozinha junto com a Alê e Juliana, pessoas que guardo no meu coração com muita estima! No tocante aos momentos, para mim o momento de sexta à noite, e o mariano foram os que me tocaram muito. Enfim, o EAC me fez contemplar mais vivo e sentir no meu coração de maneira mais intensa o amor de Deus que chamava por mim, foi uma experiência profunda que só compreendi anos depois com mais maturidade cristã, aprendi revendo o EAC, que ideias são apenas um conjunto de pensamentos sem agente transformador, se não tomamos como nossas e não as pomos em prática vivendo o ideal de verdade e sem reservas, motivo pelo qual tantos sonhos morrem e o sonho de Deus para nós se vai junto, pois não sabemos pô-lo como meta para ser realizado. Foram muitas ideias que me circundaram e muitos ensinamentos que tive no EAC, como deixei um pouco do fervor se esvair, vivi por um tempo errante sem assumir a minha natureza de filho de Deus, mas foi preciso que eu passasse por certas coisas para compreender o real valor das coisas, e o que é realmente importante. Consegui enxergar depois de alguns anos o efeito que o EAC produzira dentro de mim, me enraizou na fé, deu-me a oportunidade de um encontro com Cristo, proporcionou-me momentos maravilhosos, se os jovens soubessem como isso é bom, como Cristo os ama e os quer bem, teríamos uma revolução de amor. Mas enquanto isso não ocorre, rezemos, sei que o EAC não muda o mundo, traz Cristo as pessoas, e elas com Cristo têm o poder de mudar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário